Os Arquitectos
password
Arquivo digital
Catálogo bibliográfico

Construir um paraíso perdido / Por uma casa livre / Alfredo Matos Ferreira . Álvaro Siza / Habitação, Parede, projecto, 1961-67

O processo projectual da Habitação Dr. Américo Durão é manifestação de um “projecto de arquitectura” a partir do Porto de que Siza é mestre universal e Matos Ferreira praticante na proximidade do comum, mas que aos dois deve a possibilidade da obra que vem, que há-de vir. Um “projecto de arquitectura” que informa sobre esse movimento de resistência e experimentação empreendido, entre outros, por estes oficiantes na elevação do fazer da coisa mesma que é a arquitectura.

Preço 25,00  28,00€
© fundação instituto arquitecto josé marques da silva / uporto / design: studio andrew howard / programação: webprodz