A Fundação
Os Arquitectos
A Documentação
Património Edificado
Investigação
Edições
Conferências
Colóquios
Exposições
Cursos
Visitas Guiadas
Viagens Culturais
Outras iniciativas
Gravações vídeo
Podcasts
Newsletter
Contactos
Loja
Destaques
Carrinho de Compras
Arquivo digital
Catálogo bibliográfico
facebook
facebook

PRÉMIO FERNANDO TÁVORA

 

 

O Prémio Fernando Távora foi instituído pela Ordem dos Arquitectos em 2005, em homenagem ao arquitecto portuense, figura de referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo. Fernando Távora viajou incessantemente para estudar in loco a arquitectura de todas as épocas, em todos os continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua actividade pedagógica e profissional.

O Prémio consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de € 6.000; é aberto a todos os membros da Ordem dos Arquitectos e atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada em candidatura.
 

A partir de 2020, ano de realização da 16.ª edição, a OASRN, entidade organizadora, passará a ter a Fundação Marques da Silva como parceira.

O Júri desta edição é constituído pela jornalista Paula Moura Pinheiro, pela arquitecta Paula Silva, pelos arquitectos José Bernardo Távora (indicado pela FIMS) e Eduardo Queiroga (em representação da OASRN) e, também, pela Dra. Maria da Graça de Tavares e Távora Pereira Coutinho (designada pela família do Arquitecto Fernando Távora).
 

O período de submissão de candidaturas à 16ª edição do Prémio Fernando Távora, o carácter extraordinário da situação epidemiológica actualmente vivida, foi prorrogado até 31 de agosto.
 

A Conferência do Vencedor da 15ª edição, os arquitetos Margarida Quintã e Luís Ribeiro da Silva, e o Anúncio do Vencedor da 16ª edição e lançamento da 17ª edição decorrerá a 6 de Outubro de 2020.

 

Consultar:
Regulamento Prémio Fernando Távora
Formulário de inscrição

Ver: Cartaz

 

+ info: www.oasrn.org

 

 

 

© fundação instituto arquitecto josé marques da silva / uporto / design: studio andrew howard / programação: webprodz